remediando

em busca da felicidade

Me transformo, logo existo

Deixe um comentário

Anos que não escrevo aqui.

Li alguns dos meus textos e fiquei chocada no quanto eu mudei. Mas não pense que o choque foi negativo, não, isso não; pelo contrário, percebi o quanto consegui evoluir, o quanto minha visão de mundo se ampliou. Minhas crenças sempre tão progressistas mudaram ainda mais.. ando acreditando em algo muito maior, numa força do Universo que eu não conhecia, num Deus mais intrínseco, numa vida mais plena. Chega a ser gritante a diferença no ser que eu era e em quem me transformei e continuo me transformando.

O ser humano tem uma capacidade incrível de adaptação e regeneração. Resgatar o poder dentro de nós é tarefa árdua, mas não impossível. Como diz a canção ‘o impossível é só questão de opinião’. E quando nos damos conta disso, nossos sonhos parecem mais perto, mais palpáveis. So close! Surge uma força não sei de onde que te impulsiona para frente, apesar de todos os pesares. Você se torna alguém melhor. Não melhor que os outros, mas melhor que você mesmo, melhor a quem você foi ontem. E tem tanta beleza nisso! Pare apenas um minuto e perceba a beleza pulsando, a vida pulsando. Sentiu?

Tudo pulsa dentro de nós, desde o mais simples sentimento até a mais profunda emoção, basta apenas escolhermos o que realmente queremos que pulse mais forte lá dentro para refletir no mundo lá fora. A escolha é nossa, sempre nossa! E quando nos damos conta disso, tudo muda. A gente muda. As pessoas ao nosso redor mudam. O mundo muda. O ontem é só o ontem e o que temos nas mãos agora, neste momento, é “só” este momento, o presente, um presente a ser desembrulhado com olhos de criança e vivido plenamente de forma madura e gentil. Consegue sentir?

Deixe um comentário