remediando

em busca da felicidade

About

Olá, seja bem-vindo!

O blog remediando nasceu no dia 15 de fevereiro de 2012 depois de anos ouvindo o mesmo conselho de vários amigos e de meu companheiro: – Você deveria escrever! E eu pensava: “Eu amo escrever, mas vou escrever Pra quem? Como? A respeito de quê?”

Os anos passaram, mas a ideia continuava viva martelando em minha cabeça… No início deste ano, eu e meu marido decidimos nos mudar para uma das tantas praias da Bela e Santa Catarina e eu continuei trabalhando de maneira remota – em casa – na mesma empresa em que eu trabalhava. A partir daí surgiu a ideia de eu me dedicar a outra atividade além de meu trabalho de consultora farmacêutica e tive o insigth de iniciar o blog.

Apesar de ser farmacêutica não pretendia escrever nada relacionado com a minha profissão, nada técnico… e como gosto muito de filosofia, psicologia, comportamento humano e, principalmente, por ser uma eterna apaixonada pela vida, resolvi falar do cotidiano, dos relacionamentos, de autoconhecimento, da vida e da nossa eterna busca pela felicidade.

O nome do blog – remediando – além de ser uma homenagem à minha profissão, é antes de mais nada uma correlação com os ‘remédios’ que cada um de nós utiliza como artifício, em seu caminho pela vida, para encontrar a tal felicidade.

Obrigada por vir e espero que você compartilhe do meu entusiasmo pela leitura, reflexão e pela vida.

Abraço

Graziela Antunes

Direitos Autorais: O autor se resguarda através da  lei 9.610/98 que protege a criação intelectual, sendo que quaisquer destes posts publicados neste blog, quando compartilhados, deverão conter em seu rodapé a indicação de autoria: por Graziela Antunes

2 pensamentos sobre “About

  1. Legal a idéia Grazi…as pessoas acreditam q a felicidade vem de coisas alheias, mas a felicidade está dentro de nós, das nossas escolhas que fazemos no decorrer de nossas vidas..Na era da “medicalização”, acredita-se q ele tudo cura, porém não cura as feridas da alma..O melhor remédio é encarar os problemas e resolver as situações.. Há remédio pode ser qualquer coisa ..como por exemplo a fé.
    Abraço.

Deixe um comentário